• Facebook
  • Twitter

© 2020 LabTE criado com Wix.com

Palestrantes

Marco Neves

15 de maio 2020

Realidade Virtual e Aumentada na Sala de Aula: do real ao imaginário

Professor de Ciências da Computação e Coordenador de Projetos Educacionais. 
Entusiasta de (novas) tecnologias aplicadas em ambientes de aprendizagem, tais como: AI / ML, Robótica, VR / AR, Codificação, IOT e Impressão 3D e como estas tecnologias podem apoiar atividades transversais curriculares.
Especialista em novos cenários de aprendizagem e como eles facilitam o desenvolvimento de uma estrutura de competências no contexto da transformação digital. Consciente dos impactos da Inteligência Artificial na Educação, Sociedade, Cultura e Economia (mercado de trabalho).
Formador de professores na componente Educação/Tecnologia desde 2002. Responsável por desenvolver, coordenar e apoiar parcerias educacionais com países europeus relacionadas com projetos de inovação tecnológica.
Microsoft Innovative Educator Experts 2017-2018 / 2018-2019
Embaixador da European Schoolnet para o Projeto DSI-4 @EuropeanSchoolnet
Embaixador do Projeto Scientix (http://www.scientix.eu/)
Membro da Rede de treinamento do Google Earth Outreach
Co-Coordenador do CoderDojo @Alcanede 

Luciano Meira

16 de maio 2020

Ludicidade e jogos digitais como instrumentos de transformação da escola

Luciano Meira é Doutorado em Educação Matemática pela University of California em Berkeley (EUA, 1991), Mestre em Psicologia Cognitiva (UFPE, 1987) e Bacharel em Pedagogia (FAFIRE, 1984). É professor adjunto de Psicologia na Universidade Federal de Pernambuco, professor colaborador do Mestrado em Design do CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e Coordenador de Ciência e Inovação da Joy Street, uma empresa de tecnologias educacionais lúdicas da qual é cofundador no Porto Digital (Recife). Em 2017, também se tornou fellow do Lemann Center for Educational Entrepreneurship and Innovation in Brazil, Stanford University.

Maria de Fátima Morais

16 de maio 2020

Criatividade em E(e)ducação: alguns desafios para o quotidiano

Doutorada em Psicologia da Educação pela Universidade do Minho, em 1999. É Professor Auxiliar na Universidade do Minho no Instituto de Educação. Publicou variados artigos e capítulos de livros a nível nacional e internacional. Publicou e editou livros. Fez variadas formações especializadas no âmbito da Psicologia da Educação, particularmente sobre treino cognitivo e criatividade. Participou em variados eventos científicos no país e no estrangeiro. Orientou teses de doutoramento, de mestrado, pós-doutoramentos e estágios científicos avançados, particularmente sobre o tema da criatividade na Educação, que é também o principal foco da sua investigação.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now