top of page
  • Foto do escritorLabTE

EdPuzzle para individualizar a aprendizagem com recurso ao vídeo

O LabTE contou hoje com um workshop dinamizado pela Doutora Sónia Cruz onde foi possível conhecer o EdPuzzle, uma ferramenta que permite adicionar questões, comentários ou sons em vídeos já disponíveis online ou criados pelo próprio professor.



Esta ferramenta permite que o professor aceda a vídeos disponíveis em diferentes plataformas (Youtube, Vimeo, Khanacademy...) ou vídeos submetidos por professores para o EdPuzzle. A estes vídeos podemos adicionar questões em momentos específicos, comentários que acrescentam ou salientam alguma informação e adicionar som como narração ao longo do vídeo ou ficheiro de som como comentário. Podemos conhecer o exemplo disponibilizado durante o workshop:

O professor pode preparar os vídeos para serem utilizados em sala de aula ou como trabalho de casa. Os alunos podem estar associados a uma turma criada pelo próprio professor, permitindo ao professor aceder às respostas dadas pelos alunos. Permitindo também atribuir classificação às questões de resposta aberta.

Esta ferramenta permite a integração com ferramentas com o Edmodo e com o Google Classroom.


Caso tenha curiosidade visualize um tutorial do Edpuzzle:


191 visualizações0 comentário
bottom of page